sábado, 21 de julho de 2012

Testemunhas depõem sobre morte de custodiado


Oito testemunhas já foram ouvidas pelo coordenador da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Eunápolis), Evy Paternostro, responsável pela investigação do assassinato de Ricardo Santos Dias, 21 anos, morto na madrugada do último sábado (14) ao ser espancado na Delegacia Territorial de Porto Seguro, onde estava custodiado.
Integrantes da Coordenadoria de Operações Especiais (COE) e do Departamento de Investigação Policial (DIP) intensificam as buscas para a captura dos investigadores da Polícia Civil Otávio Garcia Gomes, 43 anos, Joaquim Pinto Neto, 42, e Robertson Lino Gomes da Costa, 44, além de Murilo Bouson de Souza Costa, 22, filho de Robertson, acusados de terem espancado a vítima até morte.
A prisão dos autores do crime é considerada prioridade pelo Secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Eles têm mandados de prisão em aberto, expedidos pelo juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Porto Seguro, André Marcelo Strogenski, desde o início da semana.
As imagens registradas pelas câmeras de segurança instaladas na Delegacia de Porto Seguro que mostram o momento da entrada e da saída dos acusados no dia e no local do crime, além de estarem anexadas ao inquérito, tiveram cópias encaminhadas, na última segunda-feira (16), ao Departamento de Polícia Técnica, para serem periciadas, às corregedorias da Secretaria da Segurança Pública e da Polícia Civil e à Justiça local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário