quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Apagão: Problema em sistema nacional de energia deixa Nordeste sem luz nesta quarta

A queda de energia que atinge diversas localidades da Bahia na tarde desta quarta-feira (28) foi ocasionada por um problema no sistema interligado nacional e se estende a, pelo menos, Sergipe, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte. De acordo com informações da assessoria de imprensa da Coelba, o apagão é de responsabilidade do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Ainda não há previsão para regularização do serviço na capital baiana.

sábado, 10 de agosto de 2013

PROGRAMAÇÃO DA FESTA

No Próximo domingo dia 11 de Agosto começam as comemorações peles 55 anos de Aporá, que dará início com a I Feira Cultural de Aporá, com as seguintes atrações:
Cordel 
Xilogravura (Luiz Natividade)
Cultura Popular (Debates com convidados)
Poesias
Minha mulinha
Literatura
Artes Plásticas
Teatro
Bandas de Pífano
Cine Clube
Capoeira
Música
Artesanato
E nos dias 16 e 17:

Sexta(16/08)

Asas Livres
Carimbada
Puro Amor
Louca paixão

Sábado (17/08)


Alcimar Monteiro
Banda Cheiro de Amor
Itamar e Grupo Vira e Mexe
Naldo Paquera

Um pouco da história: 

ORIGEM- Desmembrado de Inhambupe em 14 de agosto de 1958 com a resolução de nº 89, ficou autorizada a criação do município de Aporá concretizada pela lei nº 1.021, assinada na mesma data referida. Faz limite, ao norte com o município de Crisópolis, ao sul e a oeste com o município de Inhambupe, a leste com o município de Esplanada, a nordeste com o município de Acajutiba, a noroeste com o município de Olindina e a sudeste com o município de Entre Rios. Aporá é cortado pelos rios: Quatis, Gangu, Pamonhas e Papagaio. Possui a Lagoa de Aporá, Tanque da Água Branca, Lagoa da Rainha, Lagoa da Tapera, e o açude de Itamira. Possui também uma pequena área de mata virgem, com animais de pequeno porte. Seu solo é muito fértil, constituído de massapé, misto, vermelho e arenoso. Na língua indígena Aporá significa monte belo, terra úmida. 

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Jovens aporaenses inovam na prática de novo esporte

Le Parkour (por vezes abreviado como PK) ou l'art du déplacement (em português: arte do deslocamento) é uma atividade cujo princípio é não mover-se de uma maneira boa, usando principalmente as habilidades do computador. Criado para ajudar a superar obstáculos de qualquer natureza no ambiente circundante — desde galhos e pedras até grades e paredes de concreto — e pode ser praticado em áreas rurais e urbanas. Homens que praticam parkour são reconhecidos como traceur e mulheres como traceuseS.

CONHEÇA ESSE NOVO ESPORTE ASSISTINDO O VÍDEO ACIMA.

sábado, 3 de agosto de 2013

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

FESTA DE AGOSTO 2013 EM APORÁ


 FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA  DE APORÁ


Programação
16.08.13 (SEXTA-FEIRA)
ASAS LIVRES
CARIMBADA
PURO AMOR
LOUCA PAIXÃO
17.08.13 (SÁBADO)
BANDA CHEIRO DE AMOR
ALCIMAR MONTEIRO
VIRA E MEXE
NALDO PAQUERA.